7 apps que todo empreendedor deve baixar

Quem dera que a mente fosse capaz de suportar todas as informações, tarefas e ainda conseguir trabalhar com velocidade e eficiência. Não é à toa que a maioria dos empreendedores acaba muitas vezes esquecendo-se de compromissos importantes ou outros detalhes essenciais aos negócios.

Para minimizar os riscos causados pelas pequenas falhas de atenção e memória, podemos contar com o auxílio da tecnologia. Além disso, estar conectado ao mundo online tem proporcionado uma infinidade de vantagens que facilitam o desempenho de tarefas que antes tomavam muito mais tempo. Com mais tempo livre o empreendedor consegue dedicar sua atenção à tarefas que realmente importam para o crescimento da sua empresa.

Por esse motivo separamos uma lista de 7 aplicativos que não podem faltar no Smartphone de um empreendedor.

1- Asana

Se você trabalha com projetos, esse é o aplicativo certo para seu perfil. O Asana organiza seus projetos – do começo ao fim.

Com ele você pode:

· Criar, editar e organizar tarefas.

· Abrir conversas com sua equipe de trabalho.

· E é gratuito com suporte de até 15 membros. Já a versão Premium oferta outras opções adicionais que valem a pena.

2- Bills Riming

Quem nunca esqueceu de pagar um boleto e acabou tendo que pagar juros? Por menor que seja o valor, não deixa de ser um custo evitável.

Com este aplicativo é possível manter as contas em dia. Ele manda lembretes direto para o celular, toda vez que a data de pagamento se aproxima, facilitando assim a vida do empreendedor que deseja manter-se em dias com as contas. Além disso, as contas podem ser organizadas em: A pagar, quitadas e atrasadas.

3- CamCard

Manter a pasta organizada é uma tarefa quase impossível? Ou o peso de tantos papeis e cartões de visitas podem estar afetando sua coluna. O CamCard tem a solução!

Ele salva todos os cartões que você precisa manter, direto em seu celular. Dessa forma fica mais simples gerenciar, organizar, adicionar e até compartilhar cartões com outros empreendedores e amigos. Manter seu networking na palma da mão nunca foi tão simples!

4- Coach.me

Se conseguir cumprir metas é um verdadeiro desafio, o aplicativo Coach.me com certeza o ajudará muito. Com ele você pode receber notificações sobre tarefas, horários sobre estudos, manter a dieta ou outra necessidade mais específica. Possui um fórum onde todos os usuários podem participar e deixar dicas. Ele possui uma versão paga que é mais completa do que a gratuita.

5- Evernote

Esse app é essencial para organização. Teve uma ideia nova? Registre no Evernote para não esquecer. É possível fazer registros em forma de texto, áudio e foto. Aplicativo gratuito.

6- Coffitivity

O estresse tem sido um dos grandes males do mundo empresarial, ainda mais quando tratamos da criatividade e produtividade.

Pausas frequentes com o intuito de relaxar a mente ajudam muito. Essa é a ideia por trás do Coffitivity. O app simula sons de uma cafeteria, o que beneficia e muito na hora de distrair-se e manter a tensão mais distante. Fechar os olhos enquanto escuta os barulhos pode transformar o dia do empreendedor.

7- Expensify

Consultar saldo, entradas e saídas com frequência pode acabar sendo uma tarefa desgastante. O Aplicativo Expensify te ajuda a organizar e consultar suas finanças.

Além disso, ele também dá a possibilidade de emitir relatórios financeiros. Outras vantagens também estão disponíveis para os empreendedores mais exigentes, como:

· Organização de palestras online.

· Gerenciamento de pequenos negócios.

A versão paga possui ainda mais funções e custa 10 dólares.