Sua Embalagem diz Tudo Sobre Sua Marca

Mais do que nunca, hoje, sabe-se que o que o consumidor vê – faz muita diferença na hora da decisão de comprar um produto.

A grande verdade é que não é só a marca que conta, mas também o efeito visual que ela causa no cliente. O perfil da clientela tornou-se mais exigente à medida do tempo e pontos como: Beleza visual do produto, validade, sabor ou utilidade e qualidade, contam muito, no entanto, essa questão da embalagem já fez muita gente perder vendas, bem como já proporcionou grandes alcances comerciais!

E é justamente sobre esse assunto que vamos discorrer hoje! A função das embalagens vai muito além da função de armazenamento e facilitação do transporte.

O que o cliente olha na hora de comprar um produto?

A embalagem do seu produto é a primeira impressão que a sua marca passará aos clientes. Independente da qualidade do produto, a primeira coisa a se destacar é o seu visual externo, à sua cor, facilidade de acesso ao conteúdo, formato, durabilidade e a praticidade da embalagem. Veja que são muitos aspectos influenciadores para que o item torne-se interessante ao comprador.

Segundo uma pesquisa feita pela MWVPackaging, no Brasil, 60% dos consumidores consideram a embalagem como o fator mais importante na hora de decidir comprar um produto novo.

E pensando nisso é que as máquinas seladoras e empacotadoras tornam-se essenciais nesse processo de pré-venda. Caso você nunca tenha atentado para isso, todo esse processo preparatório da armazenagem e informações sobre o produto, consiste também no marketing da sua empresa e do seu negócio!

As embalagens criam um relacionamento com seu cliente!

Algum dia você já pensou sobre isso? Se não, agora é hora de abrir ainda mais sua mente empreendedora!

Nem sempre é possível desenvolver uma relação próxima com seu público-alvo, mas suas embalagens podem dar o ponta pé inicial nesse processo. Aliás, isso o torna conhecido, pois ao ver determinada cor, marca e modelo o público já saberá a quem pertence a oferta.

Percebe agora como possuir uma máquina empacotadora ou uma seladora é precioso ao seu empreendimento?

Assim o processo será facilitado, produtivo e poderá atender-lhe segundo a demanda necessária. Já imaginou não ter que atrasar entregas, poder aumentar a produção e se destacar no mercado só por possuir o diferencial em ter máquinas de envasar, datadores e empacotadoras automáticas?

Embalagens seguras

É importante destacar esse outro ponto. Já considerou o problema que é ter embalagens com vazamentos, frágeis ou que foram adulteradas por conta de tudo isso? Já imaginou como isso reflete negativamente ao seu negócio? As perdas podem ser incalculáveis e prejudiciais ao extremo, portanto, usar máquinas de qualidade, com referência no mercado e excelente capacidade de execução e produção é imprescindível!

Embalagens dinâmicas e com potencial

Sem atitude, criatividade, segurança e diferencial qualquer produto perde a graça! Simplesmente passará despercebido entre os consumidores e isso com certeza não é o que você deseja!

Nesse sentido é preciso analisar bem o que é preciso fazer para engajar vendas! Caso seus produtos não estejam tendo saída, vale repensar o design da embalagem.

O visual precisa ser atrativo, mas também limpo e agradável. Carregar com informações demais pode ser uma péssima estratégia!

Sobre esse assunto a revista online americana Nashville Wraps postou uma matéria dizendo que embalagens bonitas despertam as emoções dos clientes e tem se mostrado uma excelente forma de promover produtos e aumentar a receita. Sendo essencial para a construção ou fortalecimento de uma marca!

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