ANOS DE LIDERANÇA

EnglishItalianoPortuguês
(11) 4723-3744

Tendências de negócios para 2022

Decidiu investir na sua independência financeira este ano?

Se isso passa pela sua cabeça, é importante estar atento às tendências de negócios para 2022.

Qual será a grande oportunidade desse ano? Para as várias famílias desempregadas, ter um negócio rentável, e que seja lucrativo, parece ser a principal alternativa para quem quer dar o primeiro passo no mundo empreendedor.

Antes de começar, confira no artigo abaixo algumas das tendências de mercado para esse ano que te deixarão atento antes de iniciar um negócio.

Mercado favorável para os negócios

Seja maduro ao iniciar um negócio. Seja ele online ou presencial. Faça uma pesquisa de mercado aprofundada e planeje-se para que seu negócio não sofra contratempos no futuro e obtenha os resultados que almeja.

Mercado Digital

O isolamento fez com que o e-commerce se fortalecesse, e quem não comprava on-line passou a comprar. De acordo com os dados, estima-se que mesmo após retorno das atividades, o mercado digital ainda continue a se desenvolver e expandir. É a hora de aproveitar a oportunidade de migrar para as redes sociais, que se se tornou um dos mais importantes canais de vendas atualmente.

Exportações

As exportações registraram um aumento de 35% em relação ao ano anterior. A tendência é que isto cresça e mais empresas intensifiquem as suas operações internacionais nos próximos meses. 

Bots colaborativos

Os bots mais conhecidos como “robôs colaborativos”, assumem com facilidade tarefas repetitivas, perigosas ou que demandam grande parte do tempo. Com isso, a mão de obra humana pode ocupar o seu tempo apenas com funções mais estratégicas.

Internacionalização

O mercado tem se mostrado a favor de empresas estrangeiras que desejam atuar no Brasil, tanto quanto para as empresas brasileiras que desejam se internacionalizar. A sua hora chegou!

Compartilhe:


Rolar para cima