Empacotadora automática amplia facilidades da pesadora

Autor: admin | Publicado: 24 julho 2019

Quem já possui uma pesadora do portfólio da JHM, como a Helimatic, precisa conhecer o reforço que uma empacotadora automática proporciona ao processo industrial.

As vantagens da pesadora automática já são conhecidas. Ela ajuda a separar os produtos que serão embalados, determinando a pesagem exata para cada unidade de venda. Assim, evita desperdícios e aumenta o ticket médio do negócio.

Mas a automação do processo de empacotamento também ajuda nos resultados. A própria máquina pode criar as embalagens e selar os produtos em um processo rápido e prático. Confira a seguir as facilidades e benefícios de unir uma empacotadora automática na sua indústria!

Economia com embalagens

Se a pesadora ajuda a reduzir desperdícios, a empacotadora automática ajuda a economizar de outra maneira. A aquisição de embalagens prontas tem custos elevados, mas eles são muito menores na aquisição da matéria-prima.

As empacotadoras da JHM fabricam as suas próprias embalagens. Basta alimentá-las com o material necessário para a produção. Ao acoplar a máquina à pesadora, o processo se torna automático.

O produto sai já separado da pesadora, diretamente na embalagem que a empacotadora automática fornece. Então, é embalado e selado, pronto para o estoque.

As máquinas se conversam entre si para realizar o procedimento adequadamente. A economia com embalagens chega a uma média de 30%.

Redução de mão de obra

Outra economia está na redução de mão de obra. Com uma máquina que faça o trabalho de empacotar os produtos, você não precisa mais de operários e uma equipe grande para realizar o trabalho, reduzindo custos.

Ainda há necessidade de funcionários para monitorar e alimentar as máquinas com as matérias-primas, mas a quantidade de pessoas no processo se torna bem menor. Isso nos leva às próximas duas vantagens da empacotadora automática.

Ausência de contato manual

Principalmente no setor de alimentos, o contato com o produto precisa ser o mínimo possível. Há uma série de cuidados e normas para evitar contaminações, mas nem sempre é possível cumpri-la quando o trabalho inclui muitos funcionários.

A partir do momento em que o processo de empacotamento se torna automático, você afasta o contato humano com o produto. Assim, diminui os riscos de contaminações ou avariação para a venda.

Além disso, o processo de fechamento é muito mais confiável, porque não há riscos de a embalagem abrir e a selagem automática ainda ajuda a conservar o produto.

Aumento da produtividade

A empacotadora automática também favorece o aumento da produtividade do negócio. Só com o trabalho de uma pesadora como a Helimatic, é possível atingir 5.000 pacotes por dia por operador.

Se o operador também for uma máquina, essa quantidade pode aumentar, porque já não depende mais da agilidade do funcionário. A máquina opera de forma sequencial, resultando em uma quantidade mais próxima da previsão esperada.

A variação na produção humana é influenciada, por exemplo, na forma como ele fecha as embalagens e separa o produto para o estoque, o que não acontece na atividade automatizada.

Essas são as grandes vantagens de unir uma empacotadora automática à função executada por uma pesadora. Por isso, reforçamos sempre aos nossos clientes a facilidade que o processo de automatização de toda a etapa de embalagens pode proporcionar ao negócio.

Confira já o nosso portfólio de empacotadoras automáticas e garanta a sua máquina!