3 Máquinas de Embalagem para começar um negócio

Começar um negocio
Autor: admin | Publicado: 09 julho 2020

Para começar um negócio focado na venda de produtos, você precisa estruturar os detalhes da linha de produção. Nesse contexto, uma das etapas que deve ser pensado é a parte do empacotamento. Existem vários tipos de máquinas de embalagem que facilitam esse processo, mas você sabe quais são as mais apropriadas?

Tudo vai depender do tipo de produto que você vai vender. No ramo alimentício, por exemplo, há produtos a granel, grãos, não perecíveis, sachês etc. As embalagens podem ser feitas de plástico comum, vácuo, papel, entre outros formatos.

Vale dizer também que alimentos e outros produtos podem ser embalados de diferentes maneiras, cabendo a você identificar a mais prática para começar um negócio. Para ajudar, separamos 3 máquinas de embalagem que ajudam o processo de empacotamento na produção!

1. Máquinas empacotadoras

As máquinas empacotadoras são equipamentos que aceleram o processo de embalagem, reduzindo a demora e melhorando a qualidade encontrada em processos manuais. Além de serem mais higiênicas, são formas de aumentar a vida útil dos produtos e também a velocidade de produção.

São equipamentos mais completos que permitem fazer todo o processo de empacotamento, desde a produção da embalagem em si, a datação da validade e envase e a selagem dos pacotes.

NA JHM Máquinas, temos vários modelos que se adaptam às necessidades dos clientes. Um exemplo é a Minipack, que utiliza bobinas para produzir as embalagens. A vantagem é um processo de embalagem mais econômico, já que esses produtos tem custo de aquisição mais barato do que embalagens já prontas.

2. Máquinas seladoras

Para o caso de você optar por comprar embalagens já prontas, a selagem delas também pode ser feita de forma automática. É mais uma forma de aumentar a produção e a velocidade do processo de embalagens.

Novamente, vale a atenção para o seu tipo de produto, já que existem seladoras para embalagens comuns, embalagens com fecho fácil e até bisnagas. A JHM Máquinas tem modelos de diferentes formatos.

A Micromatic, por exemplo, pode ser adquirida em dois modelos. A selagem de embalagens com datador se molda a pacotes de vários tamanhos, com acabamento que controla os tempos e a temperatura de fechamento. Já o modelo voltado para bisnagas fazem uma selagem lisa, com fácil manuseio e opção de controle manual ou automático.

3. Máquinas sacheteiras

Se a sua ideia é começar um negócio voltado para produtos de sachês, como molhos, temperos e açúcar, o ideal é ter uma máquina sacheteira na sua escala de produção. Esse tipo de equipamento é importante para a automação e aumento da produção.

 A sacheteira SACHEMATIC 3 Via é a mais indica na JHM Máquinas para quem desejar trabalhar com esse tipo de produtos, porque embala até 60 sachês por minuto, sendo três deles por vez. Isso amplifica a produção, sendo que a máquina ainda tem dosagem volumétrica para líquidos, cremes e outros.

Cada uma das 3 máquinas de embalagem apresentadas tem a sua função no processo de produção de uma fábrica. Independente como você quer começar um negócio, você pode contar com a qualidade dos equipamentos da JHM Máquinas para tornar o sistema eficiente. Entre em contato com a nossa equipe, conheça o nosso catálogo e solicite o seu orçamento!