A forma como seu estoque é organizado também ajuda a acelerar a produção. Um estoque bem organizado significa mais espaço para guardar os produtos finais, diminuindo essa preocupação e auxiliando no fluxo geral.
Manter o controle sobre a matéria-prima que inicia o processo também é imprescindível para que tudo ocorra da forma adequada, ainda mais após a automatização, que demandará mais materiais para a produção.
Novamente, uma boa tecnologia pode ajudar nesse sentido. Existem diversas opções no mercado que localizam e controlam o sistema de produção, apontando tudo o que acontece no chão de fábrica e fornecendo relatórios detalhados sobre materiais, ações e atividades de funcionários.
Alguns exemplos são os beacons, QR Codes e demais sistemas de RFID. Essas tecnologias permitem inclusive acionar os funcionários em uma comunicação rápida, que favorece ajustes imediatos em falhas encontradas pelo sistema, por exemplo. O rastreio das peças e produtos e o controle total de forma unificada das etapas dentro de uma fábrica ajudam bastante no corte do tempo de produção.