A sigla JHM faz referência aos irmãos criadores da empresa: Júlio e Henrique Moleti. A empresa surgiu a partir da criatividade deles, que notaram uma necessidade no mercado: a existência de uma máquina que facilitasse a datação de embalagens.
Se você está no mercado desde o início da década de 1990, deve lembrar que a datação nem sempre foi obrigatória. Foi naquela época que o então presidente Fernando Collor criou a lei que exige a presença dela nas embalagens. Sem um padrão, havia vários problemas nos diferentes formatos, tais como carimbos que borravam ou etiquetas que poderiam ser trocadas nos pontos de vendas para reutilizar produtos.
Nesse contexto, Júlio e Henrique desenvolveram um sistema para imprimir as informações de forma prática e eficaz, que viria a revolucionar o mercado. Foi assim que a ideia da primeira seladora, já com datador, começou a tomar formato, surgindo como pedido para uma empresa de doces. A novidade se espalhou e mais demandas começaram a aparecer.
Após algumas exposições em feiras, os irmãos Moleti viram o interesse mercadológico na máquina aumentar rapidamente, ressaltando a demanda de embalagens. Após a apresentação de uma solução inteligente para suprir uma necessidade evidente dos fabricantes, o sucesso do produto fez com que eles finalmente criassem a JHM Máquinas. A empresa surgiu em 1992, tendo hoje 27 anos de atuação.
Desde então, ela atua solidamente no desenvolvimento de máquinas que automatizam a etapa de empacotamento de produtos, indo além da seladora. Com o tempo, o catálogo se expandiu para pesadoras, empacotadoras e até sacheteiras, entre outros equipamentos. A JHM Máquinas está sempre aperfeiçoando seus produtos, buscando melhorar cada vez mais os sistemas nas empresas e fábricas com soluções inteligentes.
Se você quer automatizar o seu processo de embalagem, entre em contato com uma empresa de tradição e pioneirismo.