A escolha de máquina ideal depende principalmente do tamanho da sua produção. Por um lado, a seladora manual de produtos é econômica e resolve uma necessidade imediata. Porém, ela depende do trabalho humano para operar.
Em uma produção reduzida, ela pode ser satisfatória. Porém, se analisarmos uma fábrica com produção de larga escala, é preciso manter diversos funcionários operando várias máquinas. No final, o baixo custo de uma máquina se torna alto pela quantidade necessária, além dos gastos com os salários de uma equipe grande.
No caso da seladora automática, a fábrica é favorecida nesses aspectos. A máquina também precisa de um operador, mas ele serve apenas para realizar os ajustes e controles das configurações.
Não há necessidade de diversas unidades do equipamento, o que reduz também o esforço humano. Com isso, o processo se torna mais inteligente e a produtividade também aumenta. A máquina pode operar 24 horas por dia, em contraponto com uma máquina manual que depende das escalas de trabalho da equipe.
Outro fator é que a automação torna a selagem muito mais rápida e padronizada. Isso impacta em melhor qualidade, pois os riscos de falha no processo são muito menores. Já a força humana é falha e pode provocar desvios de qualidade com mais frequência.
As vantagens desses equipamentos para fábricas de larga escala são diversas. Se você quer investir nessa ideia, precisa conhecer a linha de seladoras automáticas da JHM, desenhadas com a máxima qualidade.