Embalar peças automotivas com agilidade demanda automação

Autor: admin | Publicado: 04 setembro 2020

A aquisição de máquinas inteligentes é o melhor caminho para acelerar processos de uma fábrica, sendo perfeita para a etapa de embalar peças automotivas. Só em 2019, o Brasil produziu quase três milhões de automóveis em 2019. Para que essa movimentação fosse possível, a automação foi essencial para melhorar o fornecimento dos produtos.

Milhares de peças são necessárias na construção de um único veículo, sendo encontradas em formas e tamanhos variados. Então, as indústrias fornecedoras precisam ter um ritmo de produtividade adequada para as demandas.

É nesse sentido que a automação se torna uma necessidade. No geral, muitas fábricas compreendem a importância de maquinário para a produção, mas uma etapa muitas vezes fica esquecida. Você sabe como embalar peças automotivas com agilidade? Conheça neste artigo como as máquinas da JHM podem ajudar o seu negócio!

Por que automatizar a etapa de embalar peças automotivas

Empresas fornecedoras de peças automotivas têm um público bastante diversificado: fábricas produtoras de carros, lojas especializadas, oficinas e motoristas que precisam trocar algum item de seus carros.

Para atender a essa demanda, há vários desafios que podem ser realizados com a ajuda da automação. Separamos alguns benefícios das máquinas automáticas para a embalagem desses produtos.

Uniformidade dos pacotes

Os itens de menor tamanho precisam ser embalados com cuidado, ainda mais quando vendidos em pacotes com várias unidades, como buchas, grampos e parafusos. E garantir que isso seja feito na contagem correta é um grande desafio se for feito de forma manual, por conta do maior risco da falha humana.

Com a automação para embalar peças automotivas, ao contrário, as máquinas inteligentes são configuradas para fazer uma contagem uniforme, reduzindo drasticamente as chances de erro. Isso dá ao público-alvo, uma segurança maior da qualidade do produto fornecido.

Redução de custos

Ao garantir produtos uniformes sua marca conquista uma imagem mais sólida no mercado, mas também conta com redução de custos. Você já pensou quantos itens são desperdiçados em embalagens com excedentes de produtos? Além disso, a automação gera economia com a redução de equipe, já que demanda menos funcionários.

Agilidade na produção

Um equipamento adequado gera eficiência e agilidade na produção. Uma empacotadora automática, por exemplo, tem aplicação de operação simples e fácil manuseio. Ela é capaz de proporcionar tempo de produção muito mais curto, gerando mais de 40 embalagens por minuto.

Retorno garantido

A automação do processo de embalar peças automotivas tem alto potencial para impulsionar o seu negócio, gerando mais resultados. Ainda que o custo de aquisição do maquinário seja alto, os lucros são observados em pouco tempo, devido a fatores como a redução de desperdício e de equipe na produção.

Conheça as máquinas da JHM para embalar peças automotivas

A JHM tem as máquinas ideias para acelerar a forma de embalar peças automotivas. Nosso portfólio conta com máquinas automáticas que garantem mais produtividade e resultados para o seu negócio.

Temos vários modelos de empacotadora automática, que se adaptam a vários tipos de negócio. Um exemplo é a Multi-Cabeçote, que faz o trabalho de uma seladora ao mesmo tempo em que embala os pacotes.Uma das vantagens é o baixo custo das bobinas, mais baratas que a aquisição de embalagens prontas.

Já a contadora automática CONT-MATIC auxilia na contagem das peças. Ela separa os itens por unidade de acordo com a programação, levando à precisão na quantidade por pacote. Ela pode ser acoplada a uma empacotadora, automatizando todo o processo de embalagem.

Agora que você já sabe como embalar peças automotivas com eficiência, está pronto para automatizar sua produção. Confira o nosso portfólio completo e encontre as máquinas que mais se adaptam ao seu negócio!